“Mude de Tempero” #5 no Vida e Saúde da TV Novo Tempo

Mais um episódio do quadro “Mude de Tempero”, do programa “Vida & Saúde” da TV Novo Tempo.

O quadro consiste em convidar alguém que esteja passando pelas ruas, mercado ou lojas para ir até a casa do casal Raul e Neila, presidentes do VIVA, onde irão preparar e servir uma refeição saudável, livre de produtos animais, fritura e açúcar refinado.

O objetivo é quebrar preconceitos com relação à comida saudável, enquanto conversam, cozinham e conhecem a vida do convidado!

Nesse episódio vamos conhecer um pouco da história do Rodrigo e preparar para ele um Suco Verde, uma Moqueca Vegana e uma Farofa de Banana! Confira as receitas a seguir.

 


Moqueca Vegana

Ingredientes:

2 cebolas em rodelas

2 batatas descascadas em rodelas finas

1 pimentão vermelho pequeno em rodelas

1 pimentão amarelo pequeno em rodelas

4 tomates em rodelas

200g de palmito em rodelas

1 folha de alga nori picada em pedaços pequenos

1 col. de chá de azeite de dendê

1 col. de sopa de azeite

1/2 xíc. de coentro fresco picado

1/2 xíc. de salsinha fresca picada

2/3 xíc. de leite de coco

1/2 xíc. de água

1/2 col. de sopa de sal, ou a gosto

 

Preparo:

Em uma panela funda, refogue a cebola no azeite de dendê até que amoleça. Por cima da cebola, disponha a primeira camada das batatas em fatias e regue com 1/2 xíc. de água. Em seguida, coloque por cima das batatas uma camada com os pimentões vermelhos e, por cima, outra camada com os pimentões amarelos e tampe a panela.

Com uma tesoura, pique a folha de alga nori em pedaços pequenos. Salpique a alga picada sobre os pimentões. Acrescente uma camada de rodelas de palmito e, por cima, a camada de tomates em rodelas. Salpique o sal, o azeite e despeje o leite de coco. Tampe a panela e deixe cozinhar por uns 10 minutos, até que a batata esteja macia. Por último, salpique o coentro e a salsinha e sirva quente.

 


Farofa de Banana

Ingredientes:

2 xíc. de banana nanica em rodelas grossas

1 cebola picada finamente

2 dentes de alho picados

2 xícaras de farina de mandioca torrada

sal a gosto

Preparo

Em frigideira anti-aderente, refogue a cebola e o alho até que amoleçam. Acrescente a banana e deixe refogar por uns minutos. Por último, adicione a farinha de mandioca torrada mexa bem e tempere com sal a gosto. Sirva quente.


 

Autor

Contate-nos:

1.026 Comments