Bombons de Coco com Sorvete de Manga – Veganos e Crus

Bombons Veganos

Uma sobremesa deliciosa para um grupo que teve muita fibra! Enquanto o mundo se esbaldava em ovos de páscoa, eles escolheram passar o feriado fazendo um Detox! Então, por que não encerrarmos com um doce de dar água na boca e, de quebra, saúde ao corpo? Vamos comer bombons! Sem culpa e com direito à lamber os dedos…

 

Bombons de Coco Veganos

 

Ingredientes:

Recheio:

1 xíc. de tâmaras sem caroço

1/4 xíc. de leite de coco

3 col. de sopa de óleo de coco

1 col. de chá de extrato de baunilha

1/4 de col. de chá de sal marinho

1/3 xíc de coco ralado

 

Calda:

1/2 xíc de chocolate de alfarroba derretido

Ou

1/4 xíc. de leite de coco

1/4 xíc. de óleo de coco

2 col. de sopa de alfarroba em pó

2 col. de sopa de mel (para adoçar também pode-se usar: Tâmaras, estévia, açúcar mascavo, etc)

 

Preparo:

Verifique se a tâmaras não tem caroço. Hidrate as tâmaras em água quente por 10 min. e escorra. Bata no liqüidificador as tâmaras, leite de coco, óleo de coco e baunilha. Adicione sal e prove. Se necessário, adicione mais sal. Misture o coco ralado e leve ao freezer por pelo menos 1 hora para que a massa fique firme e moldável.

 

Após resfriada a massa, faça bolinhas e polvilhe com coco ralado fino para que elas não grudem. Retorne ao freezer para que elas fiquem firmes.

 

Para a calda, se preferir, derreta o chocolate de alfarroba. Outra opção é fazer sua própria calda com alfarroba em pó. Para isso, coloque todos os ingredientes da calda em uma panela e aqueça em fogo baixo misturando até que fique homogêneo. Leve ao freezer por 5 minutos para que endureça.

 

Uma a uma, passe as bolinha de tâmaras na calda e coloque sobre uma forma forrada com papel manteiga. Polvilhe com coco ralado para decorar. Leve ao freezer para a calda se firmar.

 

Sirva os bombons gelados com sorvete de manga (receita abaixo)!

 

 

Sorvete de Manga

Ingredientes:

2 mangas palmer, congeladas em cubos

1/2 xíc. de leite de coco

Preparo:

Retire a manga do freezer uns 15 minutos antes do preparo. Em um liqüidificador, bata a manga congelada com o leite de coco até dar o ponto de sorvete. Se necessário, adicione mais leite de coco. Decore com coco ralado. Sirva imediatamente ou leve ao freezer até servir.

 

Autor

Contate-nos:

6 Comments

Leave a Reply