Muffin de Banana – Versão Sem Culpa

Muffin de Banana

Esse friozinho pede uma coberta, cházinho e muffins de banana!! A receita é muito fácil, prática e agrada à todas as gerações! A palavra “muffin” deriva do original “moufflet”, em Francês, que quer dizer “pão macio”. O muffin se parece com o “cupcake”, mas geralmente não é recheado ou decorado e também não é tão doce. Nos Estados Unidos o costume é comer muffins de manhã, mas ele combina muito bem com um chá ou até mesmo como sobremesa. Essa versão saudável e deliciosa será um ótimo pretexto pra chamar os amigos e se deliciar sem culpa!

 

Muffin de Banana

 

Ingredientes:

4 bananas maduras (300g)

1 ½ xíc farina integral (180g)

½ xíc óleo girassol (125ml) ou ½ xíc de castanha-do-pará triturada com ½ xíc. de água

½ xíc açúcar mascavo ou demerara

½ col. de chá essência de baunilha

½ xíc. castanha-do-pará picada

1 ½ col. de chá de fermento em pó

pitada de sal

 

Preparo:

Pré aqueça o forno em 180C. Amasse as bananas com o açúcar e acrescente o oleo (ou castanhas) e a baunilha. Acrescente as castanhas picadas. Penere dentro da mistura de banana a farinha, o fermento e o sal. Misture gentilmente.

 

Coloque papel para cupcakes em uma forma de cupcakes e com uma colher de sorvete coloque a massa deixando 1cm de papel aparente. Asse por 30 minutos ou até que a massa esteja seca (não grude no palito). Depois de esfriar, desenforme.

 

Muffin de Banana

Muffin de Banana

Autor

Contate-nos:

77 Comments

Leave a Reply